segunda-feira, 1 de junho de 2009

Textos Antigos para O Estudo do Novo Testamento










Curso Intensivo de Introdução ao Background Literário do Novo Testamento e do Cristianismo Primitivo:
De 13 à 17 de Julho,no SEID - SEMINÁRIO EVANGÉLICO DA IGREJA DE DEUS,BRASÍLIA-DF,409-410 SUL, DAS 19:00 ÀS 22:00 HORAS.

Existe um contexto literário em torno da redação do Novo Testamento,tanto antes quanto depois de Cristo,que precisa ser devidamente conhecido e estudado pelo moderno pesquisador do Novo Testamento com fins a familiarização do contexto histórico-social do mesmo e sua resultante interpretação. Este contexto diz respeito à várias literaturas e escritos de natureza religiosa,historiográfica e filosófica que lançam luz sobre o mundo de Jesus e do Cristianismo primitivo.
Objetivos: Apontar e descrever,de forma geral,os mais importantes escritos do mundo greco-romano no tempo do Novo Testamento e que fazem parte do contexto de formação do mesmo,tanto judáico,quanto cristãos,tanto religiosos,quanto profanos e/ou filosóficos. O objetivo geral é cientizar o público sobre a existência e o valor dessa documentação para o estudo do mundo do Cristianismo Primitivo e de sua mais importante produção literária,o Novo Testamento.
Justificativa: Há muitos estudantes de teologia que desconhecem ou mesmo desprezam a existência e valor desses documentos antigos para o estudo do Novo Testamento,sendo, portanto, fundamental que se afirme a existência preservada dos mesmos e as modernas contribuições que o estudo deles têm trazido para a correta interpretação dos escritos neotestamentários.

Prof.Izidro
Historiador do PaleoCristianismo

Nenhum comentário: